sexta-feira, 30 de setembro de 2011

01 de Outubro dia nacional do Vereador

Amanhã será comemorado com palestra e café da manhã o dia nacional do vereador com a presença dos mesmos na Escola Arcos – Íris contaremos com a participação do senhor Adauto Nogueira; assessor de Imprensa.

Professores de Lagoa Grande participarão da 7ª Bienal do Livro de Pernambuco

Quarenta e seis professores de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, viajam nesta quinta-feira (29) a Recife, para participarem da 7ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece no pavilhão de feiras do Centro de Convenções em Olinda, até domingo (02/10). A comitiva lagoagrandense será acompanhada pela secretária de Educação, Maria Aparecida Diniz.

A presença dos docentes do município é uma iniciativa inédita promovida pela prefeitura e tem o objetivo de valorizar os profissionais da rede municipal.

“Os professores solicitaram o transporte para a ida de 20 docentes, mas a prefeita Rose Garziera foi além e autorizou a ida de 46 professores, transporte e alimentação do grupo, além de um crédito de R$ 100 para que cada professor possa comprar livros durante a Bienal”, assinalou a secretária.

Aparecida Diniz lembra que desde o início do governo a categoria tem tido total atenção. “Fomos o primeiro município a implantar o Piso Nacional do professor ainda no começo da atual administração, em 2009, uma atitude de respeito e valorização à categoria. A Prefeitura de Lagoa Grande tem incentivado a presença dos professores em eventos de capacitação. Em julho, 22 profissionais de ensino foram inscritos e levados para a Caravana da Educação, evento anual promovido pela Escola Ana Nery em Petrolina, com professores de toda a região”, lembrou.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LAGOA GRANDE COMEMORA SUCESSO DA FESTA DA INDEPENDÊNCIA EM VERMELHOS EDIÇÃO 2011

A tradicional festa da independência do distrito de Vermelhos em Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco superou todas as expectativas. Conhecida anteriormente como festa de setembro, as comemorações acontecem a mais quatro décadas e fazia parte dos festejos em honra a padroeira da comunidade de Ilha do Pontal: Nossa Senhora dos Remédios. Após a recomendação da diocese de Petrolina no inicio da década de 90, de retirar as festas profanas das programações de novenários em suas paróquias, as festividades do mês de setembro deu continuidade em Vermelhos em comemoração a independência do Brasil.

Nesta edição as atividades foram realizadas em um grande palco, montado na orla as margens do Rio com vistas para a avenida principal. A programação teve inicio no dia 09, com a animação da cantora ALBA SUANY e O Forró MENINA MULHER. No dia 10, se apresentou CHISTIAN MARQUES e a Banda NANAÊ e no dia 11 foi à vez da Banda SAMBA DE MEZZA.

No último dia da programação as atividades tiveram inicio às 15h com o desfile cívico na avenida principal que este ano abordou o tema: Tecnologia e Sustentabilidade Ambiental. A idéia do governo municipal através da Secretaria de Educação sobre a organização das escolas municipais estaduais e estabelecimento de ensino particular, foi de conscientizar a sociedade com apresentações teatrais que chamou a atenção do público para as questões relacionadas ao meio ambiente.

De acordo com a secretária de educação Aparecida Diniz, a prefeita Rose Garziera está de Parabéns pelo investimento que a prefeitura vem fazendo na cultura principalmente quando trata-se de temas importantes como as questões ambientais. Na avaliação do coordenador distrital Helio Paes, a edição 2011 foi muito positiva, “superamos todas as expectativas e desta forma queremos agradecer a todas as pessoas que participaram tanto na organização como os visitantes da festa com destaque para as autoridades que compõe o governo municipal que compareceram para prestigiar as apresentações bem como a Policia Militar de Pernambuco que nos acompanhou dando a sua contribuição para que o evento transcorresse sem nenhum incidente”. Disse Helio. A realização foi da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura e CEAVE – Centro administrativo de Vermelhos.

DIA 01 DIA DO VEREADOR