sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professores de Lagoa Grande participarão da 7ª Bienal do Livro de Pernambuco

Quarenta e seis professores de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, viajam nesta quinta-feira (29) a Recife, para participarem da 7ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece no pavilhão de feiras do Centro de Convenções em Olinda, até domingo (02/10). A comitiva lagoagrandense será acompanhada pela secretária de Educação, Maria Aparecida Diniz.

A presença dos docentes do município é uma iniciativa inédita promovida pela prefeitura e tem o objetivo de valorizar os profissionais da rede municipal.

“Os professores solicitaram o transporte para a ida de 20 docentes, mas a prefeita Rose Garziera foi além e autorizou a ida de 46 professores, transporte e alimentação do grupo, além de um crédito de R$ 100 para que cada professor possa comprar livros durante a Bienal”, assinalou a secretária.

Aparecida Diniz lembra que desde o início do governo a categoria tem tido total atenção. “Fomos o primeiro município a implantar o Piso Nacional do professor ainda no começo da atual administração, em 2009, uma atitude de respeito e valorização à categoria. A Prefeitura de Lagoa Grande tem incentivado a presença dos professores em eventos de capacitação. Em julho, 22 profissionais de ensino foram inscritos e levados para a Caravana da Educação, evento anual promovido pela Escola Ana Nery em Petrolina, com professores de toda a região”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário