terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESCOLA ARCO-ÍRIS COMEMORA DIA NACIONAL DO VEREADOR COM PALESTRA ABORDANDO TEMAS SOCIAIS.


No último sábado (01) pela manhã a escola municipal Arco-íris distrito de Vermelhos em Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, foi à única escola do município a comemorar o dia nacional do vereador.

Para isso, a escola organizou uma palestra envolvendo professores e alunos que aproveitaram a ocasião para fazer uma verdadeira sabatina com abordagem de temas como: o verdadeiro papel do legislativo, a corrupção na política brasileira, a valorização dos profissionais da educação e a segurança nas escolas.

O vereador Josildo João de Souza, único parlamentar presente ao evento foi o responsável pela representação dos demais edis de Lagoa Grande bem como pelas respostas e esclarecimentos dos questionamentos feitos pelos presentes. Por sua vez, a diretora da escola professora Joseilde Paulina da Silva, agradeceu a presença do Vereador Josildo assim como do assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal, Sr. Adauto Nogueira, e esclareceu que o convite foi encaminhado a todos os parlamentares: “O objetivo da homenagem foi mostrar ao alunado a importância do vereador, abrindo a mente das pessoas, enriquecendo também a disciplina de história”. Joseilde avaliou o evento como positivo e se disponibilizou em colocar o assunto em pauta de discussão com o corpo docente para a organização da homenagem do próximo ano.

(com informações da ASCOM PMLG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário